Meu primeiro post depois de tanto tempo...Oh por onde começar? Me lembro de como falavam dessa banda,elogios e elogios,quase ninguém falava mal dela,e eu não entendi o porque.Enfim,foram as comparações e as influências (desde Melvins até Voivod) que me levaram a escutar o que o Mastodon podia me oferecer.
Maldito dia,haha,tudo começa com a singela guitarra do começo da música "Oblivion",e quando você percebe já tá curtindo e cantando o refrão....seguimos com o som "Divinations" (o meu preferido desse álbum) que tem um dos solos com efeito mais geniais que eu escutei nesses tempos,é algo unindo o útil ao agradável.
Também temos o som "The Czar",que no geral é uma música compriiiiida,dividida em 5 partes (que são tocadas de uma vez só) e acabam te tirando da realidade por uns 10 minutos.
Essas são as minhas músicas preferidas,mas ainda existem outras e as faixas instrumentais,agora o que importa é o que eu senti quando escutei o Crack The Skye.
Não conhecia a banda ainda,mas o trabalho que foi feito nesse play...cada riff,cada linha de baixo,a batera muito foda,e até as letras,me fizeram botar fé nossa "nova onda do metal",que muita gente ridícula que vive nos anos 80 ignora;Mastodon pra min virou algo como o Voivod,que começou seguindo a mesma linha de outras bandas mas encontrou seu lugar no meio de tantas iguais....o CTS também é carregado de emoção,é um som feito com muito amor e competência,você consegue sentir isso...au contraire das bandas que soam muito artificiais ou que parece que são tocadas por robôs.
Diferente dos outros discos da banda (Remission,Blood Mountain,Leviathan),no CTS eles encontraram a medida certa entre peso e melodia.
Por fim,Crack The Skye é um play feito em homenagem a irmã do baterista Brann Dailor,a menina se matou com 14 anos e esse álbum foi pensado como uma homenagem póstuma,tanto que ele até canta algumas músicas,o que não tinha feito antes.O Mastodon costuma fazer albuns com "historias" por trás de tudo,e esse soa como mais uma..... o propío baterista disse,é praticamente a historia dele querendo salvar sua irmã da morte,chorei.
É bom escutar,até aquilo que você não bota fé....gostar de música é não se limitar.
-----X------