Bom,aqui estamos para mais um review,dessa vez um tanto junkie.
Indo direto ao assunto,esse álbum,com uma capa simples dessa,sem o nome da banda nem nada mais,foi um bom amigo dos meus momentos drogatidos.
Dogs On Acid,foi formada em 2005 mas só lançaram um álbum,em 2007,pra depois acabarem por vários motivos.A banda (de Nashville) era composta por Ian Hunt,fundador e baterista; Oliver Aaron no baixo e Denzel "Wash" na guitarra e vocal.
Suas influências eram mistas,dá pra perceber um baixo do Misfits,um vocal estilo QOTSA e uma bateria na velocidade do Sepultura,enfim,pura loucura.
Esse álbum é curto,tem apenas 8 músicas se você contar com a intro.Indo mais além,o sentimento desse álbum é pura angustia.Como dá pra ver,Oliver e Denzel eram ótimos usuarios das mais diversas drogas (o nome da banda já diz muito) e isso ia parar diretamente nas letras,que as vezes soam extremamente exageradas; como na primeira música do álbum-"Black Rose",em que Denzel clama por mais,mais e mais........sabe-se lá o que ele tá pedindo.
Mas o top do álbum (pra mim) são a quarta e quinta música-"Judge" e "Malazan",essa ultima tem uma melodia do caralho,provavelmente o momento mais "intimo e confessional" da banda,deixando de lado a pegada berrada das outras e indo pra uma melodia simplesmente encantadora,e além disso,nessa música existe algo como uma confissão,um apelo no meio do caos.....essa música me salvou de muitos momentos ruins,é praticamente a luz no meio do túnel.
Entretanto quem pensa que a banda ia ficar na bad,já se surpreende com o proximo som,"It's All Good In The Hood",influenciado pela capa do álbum,o que confundiu muita gente com o nome verdadeiro do play.
Esse som é uma mistura maluca,parecendo com alguma canção dos Stooges,totalmente au contraire do resto da banda.....é perfeita pra uma festa,ou algum momento em que você pretenda chapar.
Por fim,a enigmatica e instrumental "Burning Radio",que utiliza vários samples pra fazer um noise digno do Sonic Youth,talvez.
E é isso,D.O.A (existe outra banda com esse nome ein,não confundam) é uma música estranha e empolgante,feita por um bando de drogados que provavelmente num show não aguentariam tocar 3 músicas,mas que mesmo assim trazem uma energia muito boa,animadora e ao mesmo tempo desesperada...mas de uma coisa eu sei,quando ouvi isso não consegui ficar parado....uma obra de arte underground.
PS-Depois do fim da banda em 2008,os membros sumiram.....seria uma possivel overdose? haahha
----X----
Vocês acreditaram? ahaha
Nenhum comentário:
Postar um comentário